quarta-feira, 3 de outubro de 2007

Pisa no chão, pisa manêro... - Gilberto Valle

É impressionante o que leva as pessoas falarem da vida alheia. Que coisa sacal e absurda! Perguntar o que leva a certo tipo de gente ficar pensando e arquitetando mal sobre outros é extrema burrice. Ficar perdendo tempo pior ainda. Esse tipo de gente se excreta, ou melhor, eles próprios se tornam escória pra sociedade. Melhor pensar assim...
Agora, obviamente não ficamos em silêncio. Todo mundo, mesmo que sem maldade, opina sobra outrém. Normalíssimo pela cultura regional, pela região e tantas outras coisas. Se bem que tem gente que faz disso profissão! É verdade!
O que leva a uma pessoa arquitetar algo, para denegrir a imagem de outras? Nem a mais longínqua e profunda psicologia explica. Parece que dá mais prazer do que trepar, gozar, trepar de novo e gozar de novo...será falta disso?
A cultura nordestina também tem outros ditados como:

"O queijo subiu pra cabeça" esse é arretado!

Me pergunto: "E eu? Já falei mal de alguém?"

E eu os respondo! Claro! Sou nordestino, cresci aqui e aprendi muita coisa sobre tudo.
E, diga-se de passagem, todo mundo gosta de opinar. Não é só aqui no Nordeste. Porém, ouçam bem...porém, arquitetar maldade já é demais!
Mais cedo, ou mais tarde a verdade aparece. As pessoas entendem e buscam saber de onde provém essas atitudes. Tudo vem a tona, claramente. Simples e expresso como diz a gramática, sobre o sujeito (a).

Eu?!!! "Procurar sarna pra me coçar?" Jamais na história do Brasil. Basta ter paciência, paciência, paciência...

Agora, pro mal, existem consequências. Como diria o dito bíblico:

"Aqui se faz, aqui se paga!" E respeitem! É bíblico, coisa santa!

Se bem que pra quem cresceu aqui e tem maldade vinculada ao seu nome e honra por quem quer que seja, o mais legal seria:

"Pisa no chão, pisa manêro, quem não pode com a formiga, não assanha o formigueiro."

E, tenho dito! Ou melhor...quem disse foi o poeta!




Nenhum comentário: