sexta-feira, 24 de setembro de 2010

Na Boa Vista...500gr de Picanha Argentina


Definitivamente o Bairro da Boa Vista é o paraíso dos bêbados. Falo isto com a experiência de ter sido escolado em butiquim no referido bairro. De fato ele ensina aos inexperientes alunos tudo de mais malicioso que você irá encontrar nos "recantos" que passar. De comida mal feita, a garçon demorando demais a trazer o pedido (para os clientes mandarem ver nas cervejas), a puta batendo papo do teu lado e terminando a noite bêbada na sua mesa.
Sem falar nas iguarias que encontramos nos cardápios. Coisas como:

1 - FRANGO EMPANADO - COM "SABOROSO" ACOMPANHAMENTO DE PRESUNTO E QUEIJO (??????!!!)

2 - 500 GR DE PICANHA ARGENTINA - R$20,00 (Realmente...esta picanha é de Buenos Aires, aquele munícipio perto de Carpina e Lagoa do Carro).

Etc...Etc...

Cada vez que passo nas ruas da Boa Vista, a minha própria história vem a cabeça. Do finado Stilletus, ao fantástico e "não mais aquele" Pirata Bar, onde enchíamos a cara e depois comíamos o maior X-Tudo da paróquia. Recordo quando o Zé Maria e Val (ex-garçons e ex-donos do Pirata), compraram o imóvel ao lado. Fizeram uma festa com tudo de graça em plena terça-feira, com 4 barris de 100 litros de Chopp. A "nossa turminha" chegou as 17hs para pegar lugar logo na frente. Eu fiquei sentado de frente a máquina no próprio balcão. Uma bagaceira imensa. Além disso, o vínculo de amizade estabelecido era fantástico! Em quantas festinhas as cervejas terminaram e ouvi aquele famoso - "Giba preciso do teu prestígio". Lá ia a gente de carro, em pleno sábado a noite, entrar no bar portando 3 grades de cerveja. E o saudoso Val dizia: "Bota da mais geladas pros meninos e dá o desconto especial!". Tempo bom.
Mais para a esquina ainda temos a todo vapor, o Espetinho de Zita. Este eu me orgulho de ter feito todo o marketing. Nós, alunos do curso de Administração que criamos o monstro. Lá também ouvíamos coisas fantásticas, como Carlão dizendo: "Sou formado em Psicologia Nuclear e Filosofia Hidráulica."

E assim, a Boa Vista vai se reinventando. Salve!

OBS - Este texto é dedicado aos imortais da Boa Vista! São eles:

1 - Serrote - IN MEMORIAN - que tomava duas lapadas de cana e uma Sprite de café da manhã. E ainda cantava "Meu tesão é você" (Banda Magníficos), com China. (heheheh)

2 - Val - IN MEMORIAN

3 - Zé Maria

4 - Jacozinho - "Que horas tem aí corno?" Levava um murro...caía...levantava e dizia: "ALÉM DE CORNO É BRABO!"

5 - Paulinho Tchátchatchá - que ainda perambula com todo seu estilo por lá.

6 - E a casa das meninas de Tabira, patrocinador oficial da caridade cristã dos rapazes da Boa Vista.

5 comentários:

Rafaela Aguiar disse...

hahahahahaha...
e viva a boa vista! \o/

Unknown disse...

Gibolota

Texto sensacional! Tu devia pensar em publicar um livro só de reminiscências da Boa Vista. Grande personagens! E é a mais pura verdade: Se o cara quiser ficar descolado com esse lance de bar a Boa Vista é praticamente uma universidade!
P.s: Só faltou vc falar sobre Lulinha e os pedidos que chegam "quase" na hora que vc pede!

Natália M. disse...

Quem nunca bebeu no Pirata,Lulinha etc.
Tempinho Bom, em que nossa preocupação era somente com as provas da faculdade, kkkk!
Sinto muita falta msm de Recife...
Parabéns pelo texto.

Natália M. disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Júlio Rangel disse...

Grande Giba! Há quinze anos moro em Recife e nunca saí da Boa Vista! O Salesiano também foi minha escola, embora eu tenha aproveitado com um nível alcoólico bem mais contido que o seu eheheheh.. Mas é massa ler teu texto!
Abraço!