sábado, 4 de fevereiro de 2012

Eu só quero ver - Gilberto Valle


Meu amigo e historiador Marco Tomé da Costa Monte fez um questionamento muitíssimo plausível na data de ontem. Com o humor ácido que lhe é peculiar, ele resolveu criar o Bloco Carnavaleso "Eu só quero ver". O intuito da agremiação é o seguinte:

"Quero ver quem vai fazer, durante as prévias e o carnaval, plantão na frente do Palácio do Campo das Princesas por causa do aumento das passagens, ou na frente da Câmara Vereadores por conta do aumento de salários, ou da ALEPE por causa da auxílio moradia. Quero ver todos os protestantes "INDIGNADOS" ficarem com cartazes nas mãos, reclamando com gritinhos inofensivos... Eu só quero ver quem vai deixar ir pro Carnaval, pra esbórnia, pra FAZER PSEUDO-PROTESTO... Só quero ver. Esse é nome do bloco: Eu só quero ver."

"Só quero saber se, nos próximos dias da folia de momo, alguns dos pseudos protestantes vão deixar de andar de ônibus com nova tarifa, ou fazer protestinho nas vias públicas por conta do aumento? Só quero ver.
"

Respondo a você caro Tomé. Muitos daqueles irão andar de Taxi! Isto mesmo! Porque os ônibus no carnaval são sinônimos de confusão, encochação, pessoas bêbadas vomitando. Mas só no carnaval.

Eu prefiro ficar com o que escuto há pelo menos 20 anos:

Crise Geral - (Gordo / Jão)

Falam de anarquia
De lutar pra viver
O povo hoje em dia
Aprendeu a perecer
Falam de anarquia, de lutar pra viver.
O povo hoje em dia, aprendeu a perecer.
A apatia é grande e a crise é geral.
Se lembram disso sempre, esquecem no carnaval.
Olhe pra sua vida
Ta difícil pra danar
Falta isso falta aquilo
Mas pinga não vai faltar
Olhe pra sua vida
Ta difícil pra danar
Falta isso falta aquilo
Mas pinga não vai faltar
A seleção é grande.
A novela é legal
A vida é mais dura só depois do carnaval.

A apatia é grande e a crise é geral!




E pra você que fica, aquele abraço do Tiririca!















Nenhum comentário: