sexta-feira, 14 de dezembro de 2007

Bate papo informal - Gilberto Valle

Estava na casa de um amigo conversando sobre essas crises do modernismo feminino. Ele, cheio de dúvidas e questionamentos sobre as dificuldades de relacionamento hoje em dia. Claro, como bom macho que sou, respondi o óbvio pro amigo: "Velho, não tente entender é pior".
Acho essa uma das maiores verdades desde que o homem é homem e começou a "aceitar" o feminismo e as revelações que o mesmo trouxe a sociedade, principalmente ao "machismo" que dominava o mundo.
Mas, o amigo quis aprofundar as coisas. Aí é começou a ficar interessante, aqueles tantos "porques" não cessavam um só minuto. Eu sempre tive um pensamento meio polêmico em tudo e novamente disse algo pra ele, quando o mesmo se questionou porque os relaciomentos de hoje em dia não duram, não são verdadeiros na sua totalidade. Foi aí, que saí com a seguinte: "Não dão certo, porque hoje em dia as mulheres buscam um homem com pose social elevada + uma cópia do verdadeiro Don Juan na cama + com a mais nova função de psicólogo." Analisem, é verdade!
Por mais que esses valores possam estar "ultrapassados" segundo alguns, é isso que leva (ou não), os casais de hoje em dia. A mulher quer e deseja aquela imagem do homem bem-sucedido ao lado, um amante quase perfeito na hora "h" e um psicólogo, pra ouvir todos os problemas das mesmas. Aí foi que fudeu tudo! Meu amigo, me escute. Ouvir os problemas das mulheres faz parte, claro. Agora por tudo nesse mundo, não opine! Mesmo com aquela pergunta: "Porque eu só falo e você só escuta?" A mulher, não quer ouvir nada, ela quer apenas desabafar! Não cometa esse ato insano contra você mesmo, camarada! É dar um tiro no pé, tenha certeza!
Outra coisa, que ele ficava encucado era quando a namorada o chamava e dizia: "Precisamos conversar sobre o relacionamento". Nunca houve isso! Mulher nenhuma conversa patavinas, ela chama pra "brigar" isso sim. O fator bom-senso parte do homem, tenham certeza disso. O homem sim, conversa.
Claro, hoje os tempos são outros, vivemos na modernidade, num mundo muito mais feminino do que masculino porém, toda mulher gosta é de um homem com atitudes de homem. Esse lancezinho de bonzinho demais e tal...de entender demais nunca deu em nada. Claro, com aqueles requisitos em cima citados, de preferência.
E repito a frase: "não tente entender..."

Um comentário:

Unknown disse...

Giba,meu querido...
Muito interessante seu texto,mais tenho que confessar que não concordo em termos,mais é algo de se pensar e analisar bem...bjs.