terça-feira, 25 de dezembro de 2007

Vamos comemorar, o que? - Gilberto Valle

Vamos comemorar! Não pelo sentido Cristão da coisa, que continua sendo lindo. Mas devemos comemorar, por ter milhares e milhões de pessoas no mundo com fome. Nas ruas e tu enchendo teu bucho de iguarias, das mais diversas. Claro! Ninguém tem nada a ver com a realidade dos outros, ninguém está nem aí...
O que mais dói, nisso tudo, é que as pessoas por pura preguiça preferem olhar um saco plástico vazio, jogar comida boa fora ao invés de comprar uma quentinha e entregar a um mendigo. Sentir o olhar e a gratidão de uma pessoa que come mal, que quase certamente não teve nada pra comer na noite de "Natal". Acho que alimentar o ego, é tu olhares um mendigo tentar pegar um saco plástico cheio de comida boa, dentro de uma lixeira de prédio e um porteiro sair com um cabo de vassoura ameaçando bater, porque o prédio vai receber multa se a calçada estiver suja. Vamos comemorar!
Se cada um, cada pessoa fizesse um pratinho e entregasse a um pobre, todo mundo comeria na noite de Natal e as coisas seriam diferentes. Pelo menos por uma noite, sentiríamos realmente o espírito de Natalino. Você fazer o bem, é diferente de desejá-lo.

Nenhum comentário: