quarta-feira, 19 de março de 2008

A tristeza de Hamurabi - Gilberto Valle

Bem, começo a digitar essas linhas, pensando nos meus professores de História na época de colégios. É, isso mesmo, colégios. Mas isso fica pra outra. Recordo-me muito bem das Revoluções, a preferida é a russa, claro, mas o que sempre me fascinou, foi o Código de Hamurabi. Como desde aqueles tempos, existem gênios incompreendidos pelas civilizações. "Olho por olho, dente por dente". Uma das coisas mais fantásticas que aprendi. Principalmente por certas coisas que vivenciamos, ou somos obrigados a viver, sei lá...
Ontem, me pego na TV e vejo que uma menina de 12 anos, estava sendo mantida em cativeiro, acorrentada e sofrendo maus tratos por uma empresária brasiliense. Leram? "Empresária" brasiliense, que se comprometeu com a mãe da referida criança a criar a mesma, já que a mãe não tinha condições. Pois bem, a criação era acorrentar a menina pelo pé, num quarto, dar fezes e urina de cachorro, pra mesma comer e beber, queimá-la com ponta de cigarro, colocar uma fita na boca da mesma e passar pimenta em seus olhos, dar choques elétricos, dentre outras coisas muito sutis e saudáveis pra uma menina de 12 anos.
Ah, meu grande Hamurabi, sexto rei da primeira dinastia babilônica, se tu moraste no Brasil seria tão bom! Pra casos como esse então...
Chegou à noite, e numa discussão de amigos, entre um cigarro e outro, Bruno toca nesse assunto. Foi um empate clássico no embate discussivo! Dois defendiam as leis e filmes que relatavam a inocência de pessoas condenadas a pena de morte e dois defendiam a o modo mais simples de resolver problemas como estes. "Me chamem de louco, chamem Bruno de louco e obcecados pela morte, clamei!" Entendo meus princípios e preceitos, a educação que tive, o cidadão que tento ser, o medo que tenho, pra algum retardado vir e tirar a vida de uma pessoa querida, estuprar uma criança de 3 anos dentro de uma igreja, acorrentar uma pobre criança que podia e devia estar estudando e se desenvolvendo, massacrar a alma dessa pobre menina até a morte...
Acho que as leis são uma farsa! E, derrubo o argumento de qualquer um com uma pergunta: "Infelizmente, o caso foi na TV, aí tu me falas de distúrbios mentais, de problemas de cabeça e um monte de coisa. Se fosse a TUA filha porra, tu pensarias assim?".
Honestamente, os gênios como Hamurabi, devem estar muito decepcionados com o país que vivemos e certos tipos de situação. O grande problema é que uma mulher que faz isso com uma criança, não merece viver. Ela merece morrer a míngua, esquecida, com fome e tendo alucinações. Só tomando água, pra pensar na vida e em tudo que fez com essa menina. Trancafiada e esquecida dentro de uma jaula. Mas, como sempre os direitos humanos são mais válidos, nessa porra de país, temos que aguentar. Plagiando o mestre: "Bandido bom, é bandido morto! E tem que ser enterrado em pé, pra ocupar menos espaço".
Encerro afirmando uma coisa que penso e não me omito:

"Tem lugares e casos que direito nenhum devia chegar perto."


Um comentário:

Anônimo disse...

ahh se fosse com a minha filha..
:*