segunda-feira, 28 de setembro de 2009

Na minha opinião - Gilberto Valle


Domingo pela manhã, liguei a TV aqui de casa e mesmo sem paciência fiquei vendo a ESPN. Estava passando o jogo entre Hoffenhein x Hertha Berlin, pela 4ª rodada do Campeonato da Terra da Cerveja. Fiquei lá e vi que o Hoffenhein tem um centro-avante filho da puta de artilheiro, 3 gols em 20 minutos. No entanto, o texto de hoje é sobre política, por incrível que pareça. Neste referido dia, a Alemanha estava indo as urnas para eleger os próximos representantes parlamentaristas e, consequentemente, o Chanceller. O maior contracenso é que no estádio do jogo em questão, não cabia nem uma mosca a mais, daí fiquei me questionando: "Será que todos estes cervejeiros já votaram?"
Foi quando o narrador e o comentarista do jogo, um alemão chamado Gert Weisel, solta - "É um dia histórico para o país, mas na Alemanha ninguém é obrigado a votar, vai quem quer". Ah, como foi bom ouvir isso. Será que um dia ainda vejo o Brasil assim? Se Deus quiser!
Sou um cidadão de 30 anos puto da vida porque tenho que sair para votar. Acho um absurdo essa "forçação" de autoridade contra o povo. Ninguém deve ser obrigado a nada, principalmente em relação a voto.
Prego, nos dias de hoje, a Desobediência Civil. Já que tenho que ir votar por imposição e não por vontade, coloquei na cabeça de que só votarei em quem confiar como pessoa, como cidadão, souber a educação e conhecer a família (tenho quase certeza que nunca mais vou votar). Foi-se o tempo de subir na estátua do Recife Antigo com a bandeira do PT na primeira eleição de Lula, foi-se o tempo onde eu falaria abertamente - "O PT é o único partido que ainda tem ideologia nesse país", foi-se o tempo mesmo...
Os fatos nos mostraram que nada é como se diz e com a beleza e o apelo emocional que se é propagado. Todos só olham para os próprios pés e arrecadam em nome de tudo, menos do povo.
Foi analisando e me decepcionando desse jeito que tive ao menos um "alívio" em relação a ira de sair de casa ressacado para votar. Anulei TODOS os meus votos, para Presidente e Governador. Saí com a minha consciência limpa e isso para mim importa mais do que qualquer outra coisa. Fiz o meu melhor - "Não votei em filho da puta nenhum!"

Afinal - "É melhor votar nas putas, porque nos filhos delas eu já cansei!"

Dedicado à todos aqueles políticos honestos como: Paulo Maluf, Renan Calheiros, Fernando Collor de Mello, Jarbas Vasconcelos, Sergio Guerra, Marco "Espermatozóide Gigante" Maciel, o nosso Presidente "Sem coragem" Lula e por aí vai...

Nenhum comentário: