sábado, 6 de novembro de 2010

A volta para o Náutico - Gilberto Valle


Chegou a hora. Afirmo com isto com toda certeza porque hoje eu volto a pisar no Estádio dos Aflitos. Não que este fato possa influir no resultado do jogo mas, tenho certeza de que assim como eu, vários alvi-rubros estarão voltando neste sábado. Sabem porque?
Claro! Porque a mazela de jogadores mercenários começou a ir embora, talvez muito tarde, mas já é um recomeço. Precisamos de 3 vitórias para escapar da Série C, este é o maior fato!
No entanto, ainda nao especifiquei o real motivo da minha volta. É...os velhos dirigentes da Corja de MC, irão estar lá...mas, a coragem de Roberto Fernandes em dispensar o "bando de mercenários" e colocar os meninos da base para jogar me fez repensar e ver que o timbu merece meu apoio novamente. Estes sim, são os verdadeiros injustiçados. Só faltam se matar para mostrar o seu valor e nunca são aproveitados. Um exemplo claro é Nilson. Bom volante da base, que em 2008/2009 desfilou seu futebol pegador como titular do time na Série A e depois foi esquecido para dar lugar a jogadores como Rodrigo Pontes, cuja melhor coisa que fez na vida foi na Ilha do Retiro, naquele episódio...O garoto Nilson sempre jogou bem e foi preterido por técnicos pelos torcedores do Náutico, que em sua grande maioria DETESTA os garotos da base. Que contracenso!
Temos o CT Wilson Campos! Um dos maiores e melhores do Nordeste. Aqui em Pernambuco sem sombra de dúvidas é o melhor. Até porque é próprio, não é ARRENDADO!
Não estou preocupado com o Náutico, confesso...só que agora eu estou mais do que nunca com o Náutico.

A base do clube é o futuro...todos sabem. Mas isto é assunto para outro texto.

Quem quiser conhecer o trabalho do CT acesse - http://ctdaguabiraba.blogspot.com/

Saudações Alvi-rubras. E hoje à tarde, todos os caminhos levam ao Caldeirão!

Nenhum comentário: