quarta-feira, 27 de outubro de 2010

O "cabo" de Lula - Gilberto Valle


Há cerca de 3 semanas, o jornalista Luiz Carlos Azenha, publicou no seu fantástico blog - "viomundo", um comentário de Mestre Aldir Blanc Mendes. O mesmo foi retirado de outro blog, bastante famoso no Rio de Janeiro, o "butecodoedu", do grande Eduardo Goldenberg.
Cinco anos atrás, o mesmo Aldir Blanc deu uma entrevista afirmando que depois da desilusão que teve com o Governo Lula, todos deveriam apenas votar em pessoas que confiem, que saibam a educação que tiveram, e principalmente, que conheçam a família. Isso independente de posição, cargo, e melhorias. Esta entrevista mudou a minha vida. Relembro que desde lá, jamais votei em candidato algum. Nem no próprio Lula na sua reeleição.
Entendo o Mestre Aldir Blanc, quando o mesmo pede para se votar em Dilma. Certamente posso afirmar que ele é um nacionalista, e já viveu bastante para saber quem são os representantes de ambos os lados. Ele, mesmo que se contradizendo um pouco, deve saber os porques disso tudo.
Eu, como cidadão brasileiro, ainda insisto na primeira entrevista dele. Anularei meu voto lindamente e não estou nem aí para política. Não confio em nenhum dos dois, mas, reconheço que para o meu quintal que é Pernambuco, o Governo Lula foi sem sombra de dúvidas o melhor da história e isto basta! Passou.

Prefiro ficar com a opinião do meu grande amigo Admilson da Hora II, "o Gordo", pessoa sensata e das mais inteligentes que conheci até hoje, quando me disse há 4 anos atrás - "O candidato de Lula não perde para ninguém! Só se Fernando Henrique se candidatar novamente pode haver algum risco. E ele volta em 2014."

É pagar para ver. Enquanto isso, nenhum dos dois merece o meu voto. E meu prognóstico é que Dilma já é a primeira Presidente da República Federativa do Brasil desde que se candidatou.

Um comentário:

Anônimo disse...

Xin chao cac bac, em la thanh vien moi. xin chao moi nguoi