sábado, 4 de junho de 2011

Paul é VIDA! - Gilberto da Costa Carvalho


"O show de Paul McCartney está longe de ser apenas um show. É uma experiência de vida!"

Com uma frase que não é minha, eu começo o texto mais difícil de escrever nos últimos tempos deste blog. Até o momento eu procuro palavras para tentar representar o que eu vivi há 15 dias no Rio de Janeiro.
Todos nós temos nossas expectativas internas, isto é fato. Comigo não é diferente. A começar que não estava acreditando que iria ver Paul, a agonia de que iria chorar o show inteiro e etc...
Não foi assim, até certo ponto. A sensação do início do espetáculo foi totalmente contrária ao que até eu mesmo esperava. Fiquei paralisado por 4 músicas. Fernando que estava há alguns metros de mim, disse que me olhava e não acreditava naquilo. Na verdade, só eu posso tentar explicar alguma coisa. Posso afirmar que foi como se fosse uma viagem por toda minha trajetória de vida e de algumas centenas de discos ouvidos e ré-ouvidos.

Abertura do show - Hello Goodbye - http://www.youtube.com/watch?v=9aFOzN8-2J4

Coisas que já tinham seu local garantido no coração e na memória voltaram à tona com tudo. Uma das coisas que posso citar, foi a lembrança das idas pro colégio no Chevette da minha tia Vanúzia ouvindo uma fita cassete gravada por meu pai, só com sucessos dos Beatles. Instantaneamente veio a lembrança do meu pai, que certamente onde estiver deve ter ficado muito feliz.

E o que falar de Sir Paul McCartney? Um cara com 70 anos, multi-instrumentista, um ...O CARA!

Tem certas coisas que também passam na nossa cabeça, é inevitável. Eu estou no meio de 45.000 pessoas, vendo um cara tentando agradar, tentando falar português, sendo gentil, interagindo com o público, sorrindo para o público, se emocionando com o público, e esse cara é "SOMENTE" um Beatle. E por outro lado, a gente acostumado a ver cada "artista cocô de lôro" se achando...
Depois desse show o meu medidor de "compaixão" desse povo aumentou, e muito.

Para Angelo Mongiovi e Julierme Oliveira (Revolver Forever) - Eleanor Rigby - http://www.youtube.com/watch?v=I3wc_Lp1Rlg

Para Bruno Vitorino - Blackbird (Fernando pode explicar o que ocorreu comigo melhor do que eu mesmo nessa hora) - http://www.youtube.com/watch?v=NQ86l6tb5oU&feature=related

E, Régis Tadeu tem toda razão quando afirma: "Não adianta, você pode tentar se segurar, ser durão, machão e etc...Quando ele toca Hey Jude, até as pedras choram".

HEY JUDE - http://www.youtube.com/watch?v=8RknfaJT-DE&feature=related

E para todas pessoas que de certa forma fizeram e fazem parte da minha vida deixo a razão das minhas lágrimas sem controle no show. Uma das mais belas homenagens a um amigo - HERE TODAY - http://www.youtube.com/watch?v=74U0HPlHRVA

E eu, humildemente digo - "OBRIGADO PAUL!"

"And in the end, the love you takes is equal to the love you makes"

Observação - Grande parte do show está no youtube em HD. Assistam!

Nenhum comentário: