quarta-feira, 5 de setembro de 2007

E vai rolar a festa...já tá rolando - Gilberto Valle

Aleluia! Osanas, osanas! Fogos de artifício meu povo!

Hoje os grandes nomes do nosso Congresso Nacional, começam a votar a cassação do ilustríssimo Sr. Renan Calheiros! Pra que? Se nada vai acontecer. Exatamente isso! Nada vai ocorrer com ele. Pode passar um tempo fora, mas volta. Logo! Engraçado que no Brasil, todo capítulo político negativo, tem cenas do próximo capítulos, mas nunca um fim!
Essa semana li um texto do Jabor, chamando os brasileiros de babacas ao invés de solidários. E, ele está certíssimo! Tanto que foi praticamente expurgado da Ràdio CBN e totalmente afastado da Rede Glóbo de TV. Aquela mesma, que elege quem quer e manda em 80% (generosidade), nos babacas do país.

De fato, nosso país merecia coisas muito melhores do que nós mesmos. Não fazemos nossa auto-análise. Nosso país é o país que "ficar rico da noite pro dia é status, roubar energia do vizinho idem e etc...".
Não podemos nos curvar e aceitar isso em sua generalidade. Não existe mais políticos de Direita, de Esquerda, Centristas, e tantas outras sopas de letrinhas que nunca fizeram nada pelo Brasil. Não existe ajuda, pra pobre, pra rico, pra aleijado, doente o que seja...
Renato Aragão, faça-me o favor! Porque tu não pedes a Globo pra doar? Ainda vai pedir de quem já tem mais de 60% do salário confiscado pelas taxas, pelos juros e impostos do Governo "Lóla"? Pensa se tu estás sendo justo com os brasileiros...bota do teu bolso cara. Isso pra mim é balela!
Estou quase lançando o Gilberto Esperança, pras pessoas doarem grana pra mim. Nesse país, nós que fizemos uma faculdade, estudamos, temos alguma experiência hoje em dia não valemos nada. O senhor "Lóla" é muito inteligente! Ele fechou o mercado pra contratações de profissionais e fica votando lei de "estágio" e colocando como se fosse "geração de emprego". Faça-me o favor Luiz Inácio!!!
Todos nós fomos estagiários e precisamos continuar nossas vidas como profissionais. Tanta gente competente parada, porque as empresas só querem estagiários (ou escraviários).

De fato, é pra ficar indignado! Principalmente quando se para pra ler jornais, assistir os mesmos na TV e absorver uma reportagem que no Japão, um ministro (da agricultura), foi nomeado. Depois de uma semana, comentários sobre a índole do mesmo no cargo anterior não era boa, que ele desviava dinheiro, dentre outras coisas...o mais interessante que no dia da posse, o tal ministro nomeado admitiu que não podia assumir tal cargo pois, um ministro não podia, nem deve ter o nome metido no meio da lama pútrefa de escândalos. Mas, isto é normal, onde após as bombas atômicas, o dinheiro concedido pra ré-construir as cidades, foi gasto na compra de livros pra educação dos menores nipônicos.

O impressionante, é que depois de um mês, assistindo a "grandiosa" sessão do Senado Nacional de ontem, apenas um (eu disse, 01) notou que as votações que são necessárias para o país estão paradas há 1 mês, por conta do Sr. Renan Calheiros e seu "calvário" (palavra citada diversas vezes por ele ontem no discurso). Calvário? O que esse nojento cometeu foi uma heresia utilizando uma palávra biblíca e ainda mais a nossa língua mãe pra defender o que não tem defesa.

Ahh, esqueci, estamos no Brasil.

Até a próxima eleição Sr.Renan Calheiros!

2 comentários:

Anônimo disse...

Giba é cultura rapaz, tá pensando oq?!
Muito bom!

Xêro grande pra tu!

Anônimo disse...

é, esse é o nosso brasil!
infelizmene, as coisas acontecem e nada acontece pra melhorar isso. a nossa memória é curta e, daqui a pouco, tudo vai ser esquecido. princialmente, quando o carnaval chegar. enfim...
:**