quinta-feira, 8 de maio de 2008

Cíclico - Gilberto Valle

Você vai sendo criticado, falado apenas na surdina. Entre as maiores surdinas que se podem existir. A das costas...Hoje em dia você vale o que você tem. As pessoas vivem num mundo frívolo, fútil e ridículo. Sim, é certeza. Humilde opinião de quem passa na pele os momentos mais angustiantes da vida.
Claro, tens que ter dinheiro, tens que ter teus bens, tua vida "social". Mas o que é a sociedade? O que é ser social? Eu nunca quis ser popular, apenas tinha meus amigos de coração e muito restritos. Porém, até por eles (ou principalmente por), você é julgado pelo que tem, pelo que possui, ou pode proporcionar. É duro você se notar esquecido por pessoas que você tanto conversou, exprimiu idéias, criou e principalmente...viveu. Será?
Penso que aquele que é realmente amigo, não deixa de ser independente de situação. Quem ama também é assim, desde que o amor seja verdadeiro. Coisa difícil hoje em dia. Mas é fácil dizer: "é exagero de sua parte!". Aí respondo apenas: "é muito fácil ser amigo assim."
Já dizia meu sábio avô, que "os amigos verdadeiros, são os certos nas horas incertas". E sabe o que mais frustra? Que pessoas que um dia já viveram perto de você, ainda se acham no direito de dar palpite sobre a vida alheia. Não sabendo das dificuldades, das tentativas negadas, e do esforço.
O tempo passa pra todos, é fato. E falar quando se está por cima, é fácil...

Lembrem-se apenas que o mundo é cíclico, caros amigos...

Nenhum comentário: